COMPONHA PARA NÓS

Como faço para me tornar um artista filiado?

Ao registar-se, insira um link no qual seja possível ouvir a sua música. A Intervox irá avaliar se o estilo musical e a qualidade técnica da demo se adequam aos padrões dos catálogos Intervox e/ou Black is Blonde e/ou Click Clock. Entramos em contacto via email (em aprox. até 30 dias após o registo). Em caso de resposta positiva, a sua conta será ativada e receberá, com o email de ativação, o acordo da Intervox Reino Unido. A partir daí, poderá fazer o login na plataforma. Para tal, é necessário aceitar o acordo com a Intervox Reino Unido.

Como posso propor as minhas músicas?

Após entrar na sua conta no nosso site, poderá ver todos os briefings atuais, no separador 'Briefings'. Os briefings mostram que tipos de género/estado de espírito/tema musical são necessários de momento, tendo como parâmetro outras músicas-referência. Poderá decidir que faixas propor e fazer o upload da nova composição via “fazer upload de nova faixa”. Se ela for aceite, será imediatamente informado por email.

Posso também enviar os meus materiais por email ou link para download?

Não, apenas serão aceites as faixas que forem enviadas através do upload no nosso site.

Posso fazer o upload de versões demo e providenciar o produto final posteriormente?

Não, para fazer a seleção, requeremos produções já finalizadas, que não necessitem de nenhuma remasterização adicional.

Posso propor as mesmas músicas a outras bibliotecas (fiz o upload na Intervox mas ainda não foram publicadas)?

Não, só poderá propor as mesmas músicas a terceiros quando a Intervox informar que não utilizará as faixas ou se não publicarmos dentro de um período de 6 meses após ter sido feito o upload.

Posso propor um álbum inteiro para a Intervox?

Não. Os nossos clientes esperam o máximo de variedade possível. Todos os álbuns da Intervox devem abranger o maior número de estilos musicais e autores diferentes possível. Pode alocar cada faixa num briefing diferente na nossa plataforma.

Não sou membro de uma sociedade coletora de direitos de autor (SPAutores, ABRAMUS, etc.). Posso-me tornar um compositor da Intervox?

Não. A associação a uma destas entidades é um pré-requisito para receber pagamentos.

Recebo pagamento adiantado por músicas aceites?

Não fazemos pagamentos adiantados pela produção.

Que percentagem recebo?

A repartição dos direitos de execução da música dependem da fórmula de distribuição das sociedades coletoras em cada país. Geralmente é de 50%. A Intervox pagará 25% dos direitos de sincronização (outros direitos) para o autor.

É possível saber quais das minhas músicas foram utilizadas e por quem?

Não, o site não oferece esse tipo de informação aos compositores. Ainda assim, a Intervox consegue monitorizar o uso dos materiais em emissoras de TV com o auxílio do software TuneSat. Esta ferramenta ajuda a reconhecer e reportar usos indevidos. Poderemos submeter posteriormente aos coletores esses usos para que seja feito um cálculo retroativo dos direitos para os autores e editora.

O que é o número de CAE/IPI?

O CAE/IPI é um código identificador internacional para cada uma das partes interessadas no gerenciamento de direitos musicais. É normalmente atribuído pela entidade coletora dos direitos da qual as partes interessadas são associadas.

Candidate-se para ser compositor IntervoxPreencha o formulário e processaremos a sua solicitação.

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Fique atento às nossas últimas notícias
Ao fornecer-nos o seu email, está a dar consentimento para que entremos em contacto consigo e a concordar com os nossos termos e condições.